Divulgação, Em Foco 0

10 Anos de À pala de Walsh: ciclo na Cinemateca

A 15 de Julho de 2012, o À pala de Walsh iniciava a actividade com um cadáver esquisito sobre a crítica de cinema, escrito a oito mãos, pelos quatro fundadores do site. Entretanto passou uma década. Ao longo desses anos muitos foram os que escreveram connosco e publicámos mais de 2700 artigos, críticas, ensaios, textos coletivos, entrevistas, vídeos, conversas, ensaios visuais, crónicas e outras brincadeiras cinéfilas.

Para iniciar aquele que será um ano intenso de celebrações, o À pala de Walsh programou, com a Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, um pequeno ciclo de cinco filmes, em cinco dias (de 11 a 15 de Julho). Cinco sessões seguidas por cinco conversas onde participam os três walshianos que escolheram o filme em causa. Todas as informações podem ser encontradas no jornal com a programação de Julho da Cinemateca, mas deixamos aqui o bonito texto que nos dedicaram e o alinhamento das sessões.

Em breve daremos mais notícias sobre as restantes comemorações, mas fica já a nota de que está já na forja um novo livro, editado mais uma vez pela Linha de Sombra, onde compilaremos algumas das entrevistas e conversas mais marcantes desta década de atividade.

Apareçam!

Artigos relacionados