Contra-campo, Steal a Still 0

Steal a Still #32: Salomé Lamas

A rubrica Steal a Still celebra a potência estética do still e a curiosidade voyeur pelo que de mais recente “o igual cinéfilo” tem deitado olho. Para o o nosso mais recente número convidámos a realizadora, Salomé Lamas. O seu “fotograma” foi roubado pela própria ao filme… aos filmes… a todos os filmes… ao cinema.

Nota: A fotografia é do Hiroshi Sugimoto “Suppose you shoot a whole movie in a single frame?” The answer: “You get a shinning screen.”

Escolhi um filme inteiro ou vários stills: stills que existem (de filmes produzidos, de filmes produzidos esquecidos, de filmes interrompidos, de filmes perdidos, …) stills ainda por existir (de filmes por produzir, de filmes abandonados, de filmes que nunca serão produzidos, …), stills de filmes que fiz e que farei, stills de filmes de outros que conheço, stills de filmes de quem não conheço, stills que nunca verei, stills que projectarei, stills…

E escolhi um drive inn que reflete não só as mudanças que se têm vindo a manifestar na distribuição e nos públicos mas também a pandemia com que nos deparamos.

Sl. Camargo Foundation, Cassis, 2020

Artigos relacionados