Contra-campo, Filmes Fetiche 0

Janelas Discretas – Cinema e Fotografia #3: ELA

Abrimos os estores para podermos apreciar a vista: da fotografia para o cinema e do cinema para a fotografia. Nem sempre o olhar de um é devolvido pelo olhar do outro, mas é na troca, no doce voyeurismo, que reside o quase sempre problemático espectáculo. Um conjunto de filmes, alguns debruçando-se sobre um insuspeito clássico de Hitchcock, faz da fotografia ponte para o cinema e vice-versa. Ponhamos os binóculos.

ELA (2019), ensaio fotofílmico de André Agostinho (desenvolvido no âmbito do curso livre Fotofilme: a fotografia como narrativa fílmica, ministrado por Luís Mendonça e Luís Miguel Correia na NOVA FCSH).

Era noite e estava a passear o cão.
Raparo em pequenos objectos, fazem-me lembrar uma cena de um crime. Páro e disparo.
Estive ao seu lado e não reparei.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe uma resposta