Em Foco, Palatorium Walshiano 1

Palatorium walshiano: de 6 de Julho a 11 de Setembro


Depois do interregno das férias de Agosto, o Palatorium está de regresso com as classificações aos filmes que entretanto estrearam nas salas de cinema portuguesas. Entre as novas entradas, BlacKkKlansman (2018) de Spike Lee reúne as melhores notas, tal como Mariphasa (2018) de Sandro Aguilar, mas First Reformed (No Coração da Escuridão, 2017) de Paul Schrader continua a liderar a tabela, e Happy End (2017) de Michael Haneke não convenceu. Destaque também para Ana, mon amour (2017) de Calin Peter Netzer, Revenge (Vendeta, 2017) de Coralie Fargeat e Mission: Impossible – Fallout (2018) de Christopher McQuarrie e os, para já, menos consensuais A Ciambra (2017) de Jonas Carpignano e Milla (2017) de Valérie Massadian, enquanto que Vazante (2017) de Daniela Thomas, The Nun (The Nun – A Freira Maldita, 2018) de Corin Hardy, O Espectador Espantado (2016) de Edgar Pêra e Joaquim (2017) de Marcelo Gomes aguardam por mais classificações. No fundo da tabela, Linhas de Sangue (2018) de Sérgio Graciano e Manuel Pureza, com direito a uma nota especial, meia bola preta, em consonância com este vídeo.


Artigos relacionados

1 Comentário

  • […] (2017) de Paul Schrader, filme que mereceu nota negativa pela parte do Bernardo no mais recente Palatorium Walshiano, em sentido contrário às restantes reacções bem positivas ao filme (que aliás, já tinha sido […]

    Responder
  • Deixe uma resposta